Dupla brasileira conquista o terceiro título da temporada em torneio disputado nos Estados Unidos.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
Em noite de decisão nos EUA, Hugo Calderano e Bruna Takahashi triunfaram no Pan-Americano de tênis de mesa, garantindo o terceiro título da dupla na temporada.
Na noite de terça-feira (14), nos EUA, Hugo Calderano e Bruna Takahashi conquistaram o título de duplas mistas no Pan-Americano de tênis de mesa. A dupla brasileira, conhecida como Calderashi, venceu os porto-riquenhos Steven Moreno e Brianna Burgos por 3 sets a 0 (parciais de 11/5, 11/7 e 11/4) em pouco mais de 20 minutos de jogo.
Calderano, número 3 do mundo, celebrou a conquista ao lado de Takahashi (19ª no ranking feminino), destacando a importância do campeonato e a performance da dupla ao longo do torneio. A conquista marca o terceiro título da dupla na temporada.
Além do título nas duplas mistas, os atletas brasileiros também competiram nas semifinais individuais na manhã desta quarta (15). Calderano venceu o chileno Nicolas Burgos por 4 sets a 2 (11/5, 11/5, 11/6, 10/12, 9/11 e 11/5), enquanto Takahashi superou a canadense MO Zhang pelo mesmo placar, com parciais de 8/11, 11/7, 11/6, 9-11, 11/5 e 11/5.
As finais de simples estão programadas para começar a partir das 18h (horário de Brasília). Calderano, que busca o hexacampeonato, enfrentará o vencedor da semifinal entre o argentino Horacio Cifuentes e o americano Kanak Jha. Takahashi terá como adversária a porto-riquenha Adriana Diaz, tricampeã do Pan, em busca de seu primeiro título. O histórico entre as duas atletas aponta 17 vitórias para Diaz em 27 confrontos. A delegação brasileira no Pan-Americano conta com oito atletas, e o evento se encerra no próximo domingo (19).