PUBLICIDADE

Brasileiros Suspeitos de Sequestro Aéreo para Roubo de Aeronave no Paraguai

Dois brasileiros são os principais suspeitos de sequestrar um piloto e um co-piloto, em uma tentativa de roubo de um avião Cessna Caravan pertencente à [...]

Dois brasileiros são os principais suspeitos de sequestrar um piloto e um co-piloto, em uma tentativa de roubo de um avião Cessna Caravan pertencente à empresa Air Mercosur. O incidente ocorreu no sábado, 12 de julho, logo após a decolagem da aeronave, por volta das 8 horas, do Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, no Paraguai, país limítrofe com o estado de Mato Grosso do Sul. As autoridades detiveram as vítimas para averiguação.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

Dois brasileiros são suspeitos de sequestrar um piloto (Edgar Rodrigo Noceda Figueredo) e um co-piloto (José Perez) da empresa Air Mercosur, no Paraguai, após a decolagem do Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em um avião Cessna Caravan que transportava um cofre para a Fazenda Ibel. Os criminosos, que forçaram a tripulação a voar para a Bolívia, realizaram um pouso de emergência em Quyquyhó devido à falta de combustível. A polícia paraguaia apreendeu uma espingarda no local e deteve as vítimas para averiguação, enquanto busca os suspeitos, que portavam um inibidor de sinal.

As informações preliminares indicam que o avião transportava um cofre com destino à Fazenda Ibel, localizada na região de Nueva Esperanza, no departamento de Canindeyú, que faz fronteira com Paranhos, Sete Quedas e Mundo Novo, em Mato Grosso do Sul.

Ao chegarem ao destino, dois homens armados, supostamente brasileiros, abordaram a aeronave em um carro, acompanhados por outros dois indivíduos suspeitos. Os criminosos renderam a tripulação e forçaram os tripulantes a decolar novamente, desta vez em direção à Bolívia.

Segundo relatos, o piloto alertou os sequestradores sobre a insuficiência de combustível, o que resultou em um pouso de emergência na propriedade Isla Porã, situada em Quyquyhó. A polícia foi acionada e realizou buscas na área, onde encontrou uma espingarda e identificou a possível rota de fuga dos criminosos.

As vítimas também informaram que um dos suspeitos portava um inibidor de sinal. A polícia paraguaia mobilizou uma força-tarefa para capturar os envolvidos. O promotor Óscar Fernández determinou a detenção do piloto Edgar Rodrigo Noceda Figueredo e do co-piloto José Perez, devido a inconsistências em seus depoimentos. A investigação do caso permanece em andamento.

Leia mais

Rolar para cima