PUBLICIDADE

Brasileiro morre atingido por raio durante passeio de bicicleta no Peru

Yuri Botelho, 36 anos, morreu após ser atingido por um raio enquanto pedalava no Peru. Um americano ficou ferido no mesmo incidente. [...]

Yuri Botelho, de 36 anos, era capixaba e morava nos EUA com a esposa e o filho.

Yuri Botelho, 36 anos, morreu após ser atingido por um raio enquanto pedalava no Peru. Um americano ficou ferido no mesmo incidente.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

O brasileiro Yuri Botelho, de 36 anos, morreu após ser atingido por um raio enquanto pedalava em uma montanha em Cusco, no Peru. O incidente ocorreu durante uma tempestade na região de Occoruro-Chimpahuaylla, vitimando Botelho e ferindo um americano, James Fernandez, de 41 anos, que o acompanhava. Botelho, natural do Espírito Santo e residente nos EUA, estava com um guia que não se feriu. O corpo será cremado em Lima e as cinzas enviadas para Minneapolis, onde ele vivia com a esposa e o filho.

Um brasileiro, Yuri Botelho, de 36 anos, faleceu após ser atingido por um raio enquanto praticava ciclismo em uma montanha em Cusco, no Peru. O incidente ocorreu na quinta-feira (27).

Um americano que o acompanhava também ficou ferido.

Botelho, natural do Espírito Santo, residia em Minnesota, nos Estados Unidos, junto de sua esposa e filho. Ele e o amigo, James Fernandez, de 41 anos, estavam pedalando na região de Occoruro-Chimpahuaylla, quando foram surpreendidos por uma forte tempestade de raios.

Segundo informações, a dupla estava acompanhada por um guia turístico, Dani Peralta, de 35 anos, que não sofreu ferimentos. Após o alerta, uma equipe policial se deslocou até o local e encontrou o corpo de Botelho já sem vida em meio à vegetação.

Fernandez foi localizado ferido e encaminhado para um hospital.

O pai de Yuri, Chiquinho Botelho, ex-vereador de São Mateus (ES), informou que o corpo do filho será cremado em Lima, e as cinzas serão enviadas para Minneapolis. Em uma publicação nas redes sociais, Chiquinho lamentou a perda e expressou gratidão pelas alegrias que o filho proporcionou.

“Foi um anjo na nossa vida e continuará a cuidar de nós no céu. Coração puro e alegria constante pautaram a vida dele.

Amava o esporte e a disciplina”, escreveu o pai. Ele também compartilhou uma foto de Yuri com o filho, o último registro do brasileiro em vida.

Leia mais

Rolar para cima