PUBLICIDADE

Brasil Domina Onda em El Salvador: Seis Surfistas Garantidos na Terceira Fase do Mundial

O Brasil mostra sua força no surfe mundial! Seis dos dez surfistas brasileiros na etapa de El Salvador da Liga Mundial de Surfe (WSL) já asseguraram vaga direta na terceira fase da competição. A performance impressionante aconteceu na quinta-feira (3), em Punta Roca, com destaque [...]

O Brasil mostra sua força no surfe mundial! Seis dos dez surfistas brasileiros na etapa de El Salvador da Liga Mundial de Surfe (WSL) já asseguraram vaga direta na terceira fase da competição. A performance impressionante aconteceu na quinta-feira (3), em Punta Roca, com destaque para Ítalo Ferreira, Filipe Toledo, Ian Gouveia e Deivid “DVD” Silva, que se juntam a João “Chumbinho” Chianca e Yago Dora, classificados no dia anterior.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

O Brasil domina a etapa de El Salvador da Liga Mundial de Surfe (WSL) em Punta Roca, com seis surfistas garantidos na terceira fase, incluindo Ítalo Ferreira, Filipe Toledo, Ian Gouveia e Deivid "DVD" Silva, que se juntam a João "Chumbinho" Chianca e Yago Dora. Ítalo Ferreira, líder do ranking, destacou-se com nota 8.00, enquanto Filipe Toledo alcançou o maior somatório do campeonato até o momento, com 15.77. Alejo Muniz, Edgard Groggia e Samuel Pupo ainda competirão na repescagem, e Luana Silva é a única brasileira na competição feminina, que foi interrompida devido às condições da maré. A janela de competição em El Salvador segue até 12 de abril.

O atual líder do ranking, Ítalo Ferreira, abriu o dia com uma vitória emocionante. Em uma bateria disputada contra o australiano George Pittar e o local Bryan Perez, Ítalo demonstrou seu talento com um aéreo e manobras precisas, garantindo a nota 8.00 e a liderança da bateria com um total de 14.67. “Foi o suficiente para o brasileiro, campeão mundial e primeiro surfista campeão olímpico na história, conseguir a vaga”, comentou um analista da WSL.

Filipe Toledo também brilhou, alcançando o maior somatório do campeonato até o momento, com 15.77. Ian Gouveia garantiu a segunda vaga da bateria, demonstrando a força do surfe brasileiro. Já na última bateria do dia, Deivid “DVD” Silva superou Miguel Pupo nos minutos finais, garantindo sua vaga e relegando Pupo à repescagem.

Alejo Muniz, Edgard Groggia e Samuel Pupo, irmão de Miguel, ainda terão a chance de avançar na repescagem. No feminino, Luana Silva é a única representante brasileira na etapa, após o anúncio da pausa na carreira de Tatiana Weston-Webb para cuidar da saúde mental e física. A competição feminina foi temporariamente interrompida devido às condições desfavoráveis da maré. A janela de competição em El Salvador segue até 12 de abril.

Fonte: http://agenciabrasil.ebc.com.br

Leia mais

Rolar para cima