Competição, que será realizada em Jacarta, na Indonésia, entre 19 e 25 de outubro, não terá disputa por equipes e será focada em especialistas.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
Equipes masculina e feminina estão definidas para o Mundial na Indonésia. Rebeca Andrade está fora da lista. Flávia Saraiva e Arthur Nory são destaques.
As equipes brasileiras feminina e masculina estão confirmadas para o Mundial de ginástica artística, que começa em dez dias e será realizado de 19 a 25 de outubro em Jacarta, na Indonésia. A competição marca o início do ciclo olímpico para os Jogos de Los Angeles (LA2028).
Flávia Saraiva liderará a equipe feminina, que também inclui Júlia Soares, Júlia Coutinho e Sophia Weisberg. Saraiva, de 26 anos, que conquistou bronze no solo e prata por equipes no Mundial de 2023, ressaltou a importância de transmitir experiência às atletas mais jovens. Rebeca Andrade, maior medalhista olímpica do Brasil, optou por não competir este ano.
No time masculino, Arthur Nory, Caio Souza, Diogo Soares, Vitaliy Guimarães e Yuri Guimarães representarão o país. Hilton Dichelli, coordenador da seleção masculina, explicou que este primeiro Mundial do ciclo olímpico é uma oportunidade para renovar as equipes e adaptar-se a novas regras de arbitragem. Diferentemente de outras edições, este Mundial não terá disputa por equipes, focando-se nas competições por aparelhos e individual geral.