Dupla Hugo Calderano e Bruna Takahashi superou os anfitriões dos EUA de virada e busca título inédito nesta terça-feira (14).
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
A dupla mista brasileira Hugo Calderano e Bruna Takahashi garantiu vaga na final do Campeonato Pan-Americano de tênis de mesa em Rock Hill, EUA, após virada emocionante.
A delegação brasileira garantiu uma posição de destaque no Campeonato Pan-Americano de tênis de mesa, em Rock Hill, Carolina do Norte (Estados Unidos), ao classificar a dupla mista formada por Hugo Calderano e Bruna Takahashi para a final que será disputada nesta terça-feira (14). A partida pelo título inédito está marcada para as 20h30 (horário de Brasília).
Os mesatenistas, conhecidos como “Calderashi”, protagonizaram uma virada emocionante contra a parceria anfitriã dos Estados Unidos, composta por Jishan Liang e Jessica Reyes. Após iniciar em desvantagem no placar, a dupla brasileira reverteu a situação, vencendo por 3 sets a 2, com parciais de 9/11, 11/7, 11/6, 10/12 e 11-5, em um confronto que durou pouco mais de 36 minutos.
Esta é a segunda vez que Calderano, número 3 do mundo, e Takahashi, 19ª no ranking feminino, alcançam a decisão do torneio. No ano anterior, a dupla foi superada na final por compatriotas. Agora, eles enfrentarão Steven Moreno e Brianna Burgos, de Porto Rico, em busca do título. A parceria já acumula dois títulos na atual temporada do circuito mundial, além de um vice-campeonato.
Enquanto a dupla mista celebra a classificação, outros representantes brasileiros foram eliminados na chave de simples. Leonardo Kenzo Iizuka foi superado por 4 sets a 2 pelo argentino Horacio Cifuentes, e Felipe Hideki Doti Arado perdeu por 4 sets a 0 para o chileno Nicolás Burgos, ambos nas quartas de final. O Campeonato Pan-Americano prossegue até o dia 19 de outubro, com a delegação brasileira contando com oito atletas.