Botafogo se manifesta sobre transfer ban aplicado pela Fifa

O Botafogo está impedido de contratar atletas por três janelas de transferências devido ao não pagamento ao Atlanta United [...]
Thiago Almada atuando pelo Botafogo — Foto: Thiago Almada atuando pelo Botafogo

O Botafogo publicou uma nota oficial a respeito do transfer ban imposto pela Fifa. O clube está impedido de contratar atletas por três janelas de transferências devido ao não pagamento ao Atlanta United, dos Estados Unidos, na negociação envolvendo o meia Thiago Almada. O clube está tentando encontrar uma solução para o caso.

O Botafogo afirmou que espera solucionar o impasse o quanto antes e garantiu que será ativo no mercado na abertura da próxima janela de transferências. O clube norte-americano acionou a Fifa devido à falta de pagamento de parte do valor acordado pelo Botafogo na contratação do meia-atacante Thiago Almada, em 2024.

Além da proibição de registrar novos atletas pelo período determinado, o Botafogo também foi condenado pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) ao pagamento de US$ 21 milhões ao Atlanta United. Para anular a punição, o clube carioca precisa quitar a dívida junto ao time da MLS.

Thiago Almada foi peça fundamental no elenco do Botafogo que conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores em 2024. Pelo Fogão, Almada somou 26 jogos, com três gols e duas assistências.

Leia mais

Rolar para cima