PUBLICIDADE

Botafogo anuncia filho de Carlo Ancelotti como novo técnico

Davide Ancelotti, filho do técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, foi anunciado nesta terça-feira (8) como novo treinador do  Botafogo. “Bem-vindo, Ancelotti!”, escreveu o Botafogo nas redes sociais. “Italiano assinou contrato com o Glorioso até o final de 2026”, acrescenta a publicação. Em nota, o [...]

Davide Ancelotti, filho do técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, foi anunciado nesta terça-feira (8) como novo treinador do  Botafogo. “Bem-vindo, Ancelotti!”, escreveu o Botafogo nas redes sociais. “Italiano assinou contrato com o Glorioso até o final de 2026”, acrescenta a publicação. Em nota, o clube carioca definiu Davide como um “treinador jovem, preparado e com forte ambição de construir seu próprio legado” e ressaltou seu “perfil global” pela “experiência direta na elite do futebol europeu” como auxiliar de seu pai.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

Davide Ancelotti, filho de Carlo Ancelotti, foi anunciado como o novo técnico do Botafogo, assinando contrato até o final de 2026. Aos 35 anos, ele terá sua primeira experiência como treinador profissional, após passagens como assistente técnico ao lado do pai em clubes como Real Madrid, Everton e Bayern de Munique. Anteriormente integrado à comissão técnica da Seleção Brasileira, Davide foi liberado para assumir o cargo no clube carioca. Ele substitui Renato Paiva, que havia assumido o Botafogo após a saída de Artur Jorge.
cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Davide, de 35 anos, terá sua primeira experiência como técnico profissional, depois de acompanhar seu pai como assistente nas passagens por Real Madrid (2021-2025), Everton (2019-2021), Napoli (2018-2019) e Bayern de Munique (2016-2017). Davide Ancelotti havia sido integrado à comissão técnica da Seleção no dia 6 de junho, mas foi liberado de suas funções com o acerto com o Botafogo, informou a CBF, que desejou “boa sorte” ao treinador e adiantou que ele “será convocado pontualmente para a preparação final rumo à Copa do Mundo da Fifa de 2026”.

Antes de ser assistente, o novo técnico do Botafogo trabalhou como preparador físico ao lado de Carletto no Real Madrid (2013-2015) e no PSG (2012-2013). Como jogador, Davide fez parte das categorias de base do Milan, onde seu pai brilhou como jogador e como treinador. Sua carreira nos campos foi breve, pois se aposentou aos 20 anos para se tornar técnico.

O italiano chega para substituir Renato Paiva, que assumiu o Botafogo em fevereiro, quando o time ainda tentava se encontrar depois da saída do também português Artur Jorge, que em 2024 levou o time às conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores. A eliminação nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes diante do Palmeiras foi uma ruptura, apesar do grande momento do Botafogo na fase de grupos, com uma vitória sobre o Paris Saint-Germain, campeão europeu.

*Com informações da AFP
Publicado por Sarah Paula

 

Leia mais

Rolar para cima