O bloco Farofa com Dendê já está no clima da festividade de Carnaval em Campo Grande, apesar de oficialmente começar apenas na próxima semana. Com identidade afro e foco na valorização da cultura negra, o bloco transforma o espaço na Avenida Calógeras em um palco para música, dança e celebração da ancestralidade.
A programação reúne artistas e bandas como a Banda do Dendê, Negrolô, Kauã de Xangô, Pedro de Oxóssi e DJ Manga. A Matinê Farofinha Kids, comandada pelos grupos Capoeira Salva e Tambor Lata, começa às 14 horas.
O Tambor Lata é coordenado pelo músico e professor Paulo Martins, que leva para o bloco um projeto que atende crianças e adolescentes em comunidades. O projeto cresceu e hoje atende milhares de crianças, com 2.700 crianças atendidas nos dias atuais.
A festividade continua por todo o domingo. Para a apresentadora Amala, o bloco vai além da folia, sendo voltado para a população afro e para trazer a experiência das religiões de matriz africana, do dia a dia das pessoas negras.