Bill e Hillary Clinton aceitam depor no caso Epstein após pressão do Congresso

O ex-presidente dos EUA Bill Clinton e a ex-secretária de Estado Hillary Clinton concordaram em prestar depoimento na Câmara dos Representantes na investigação sobre o [...]

O ex-presidente dos EUA Bill Clinton e a ex-secretária de Estado Hillary Clinton concordaram em prestar depoimento na Câmara dos Representantes na investigação sobre o caso do pedófilo Jeffrey Epstein, após serem pressionados por republicanos do Congresso. O anúncio sobre o comparecimento do casal Clinton foi confirmado pelo porta-voz do ex-presidente, Ángel Ureña, em uma postagem na rede social X.

Eles se recusaram no mês passado a falar na investigação. O Comitê de Supervisão da Câmara dos EUA havia intimado o Departamento de Justiça e ex-autoridades dos partidos Republicano e Democrata, incluindo o casal Clinton, para obter informações sobre o caso de Epstein, que se matou na prisão em 2019.

Os congressistas buscam esclarecer os vínculos e comunicações que podem ter existido durante os anos em que Epstein atuava em círculos políticos e financeiros do mundo. Os Clinton aceitaram testemunhar devido ao risco de serem julgados por desacato no Congresso.

Na semana passada, o DOJ liberou cerca de três milhões de novos documentos, 2 mil vídeos e 180 mil imagens relacionados ao caso. As informações recém divulgadas contêm referências a figuras poderosas já conhecidas pelas relações com Epstein e sua ex-companheira, Ghislaine Maxwell.

Leia mais

Rolar para cima