Um bebê de 6 meses de idade morreu na Santa Casa de Campo Grande logo depois de dar entrada com lesões. O caso foi registrado como “homicídio culposo e maus-tratos se do fato resulta a morte”, e segue em investigação pela Polícia Civil. O namorado da mãe da criança, rapaz de 25 anos, é suspeito.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
Clique no botão abaixo para gerar um resumo desta notícia usando inteligência artificial.
Gerar ResumoA reportagem do Campo Grande News apurou que os fatos se deram no sábado (15). A mãe não estava em casa e criança ficou sob os cuidados do namorado dela, que já tem histórico criminal e utilizava, inclusive, tornozeleira eletrônica. Não há informações exatas de qual momento a mãe chegou ao imóvel e encontrou o filho machucado.
A criança foi levada inicialmente à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Leblon. Na unidade, a mãe informou que o filho havia caído da cama, mas os médicos perceberam que os traumas não se tratavam de uma simples queda, então acionaram a polícia.
A criança foi transferida para a Santa Casa, precisou de cirurgia de urgência, mas não resistiu e morreu. Segundo apurado, havia grande quantidade de sangue no cérebro.
A mãe foi ouvida na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol e liberada. A reportagem não teve acesso ao teor do depoimento.
O padrasto está como suspeito de “homicídio culposo e maus-tratos se do fato resulta a morte”. Ele cumpre pena em regime domiciliar desde 30 de dezembro do ano passado. O rapaz tem passagens por tráfico de drogas, ameaça, roubo e roubo majorado. A Polícia Civil informou que ele se enquadra como suspeito e não foi preso.
O caso segue em investigação pela DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente). A polícia afirmou que investiga se a queda foi acidental ou provocada.