O Sincerão é conhecido por provocar embates intensos, memes e revelar conflitos entre os participantes. Na noite desta segunda-feira, todos os participantes enfrentaram o primeiro Sincerão da temporada com a presença de plateia no BBB. A dinâmica conta com a presença de familiares das emparedadas da semana, incluindo Cida, irmã de Ana Paula Renault, Neide, mãe de Milena, e Lúcia, mãe de Aline Campos.
A plateia entra em ação avaliando o desempenho de cada um, e a dinâmica contará com dois rankings do Pipocômetro. Em cada grupo, será definido o “craque do Sincerão” e o “pipoqueiro da noite”. Os craques recebem uma menção honrosa, enquanto os pipoqueiros ganham a touca da pipoca, que deverá ser usada por quatro dias.
As mães de Aline e Milena lamentaram sobre como é difícil acompanhar os comentários e julgamentos sobre as filhas. A irmã de Ana Paula, Cida, afirmou estar mais acostumada com esse tipo de situação. A dinâmica do Sincerão é uma das principais atrações do BBB 26, e a presença de plateia promete aumentar a tensão e o drama dentro da casa.
A dinâmica do Sincerão é explicada por Tadeu Schmidt, que explica que cada jogador deve montar o próprio pódio e indicar quem não quer que ganhe o BBB 26 “de jeito nenhum”, com 30 segundos para justificar a escolha. A plateia então avalia o desempenho de cada um, e o mais votado como o que mais Pipocou na dinâmica vai ter que usar uma touca por 4 dias.