PUBLICIDADE

Avião Cai no Pantanal e Deixa Quatro Mortos, Incluindo Estrangeiro

Um trágico acidente aéreo vitimou quatro pessoas na noite de terça-feira, 23 de setembro, na zona rural de Aquidauana, no coração do Pantanal sul-mato-grossense. A [...]

Um trágico acidente aéreo vitimou quatro pessoas na noite de terça-feira, 23 de setembro, na zona rural de Aquidauana, no coração do Pantanal sul-mato-grossense. A queda de um avião de pequeno porte resultou na morte dos quatro ocupantes, conforme informações do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil.

O acidente ocorreu na região da Fazenda Barra Mansa, ponto turístico renomado no Pantanal, conhecido por atrair visitantes tanto do Brasil quanto do exterior.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

Um acidente aéreo na zona rural de Aquidauana, no Pantanal sul-mato-grossense, resultou na morte de quatro pessoas, incluindo um cidadão chinês. As vítimas foram identificadas como Marcelo Pereira de Barros (piloto e proprietário da aeronave), Kongjian Yu (arquiteto chinês), Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz (documentarista) e Rubens Crispim Jr. A aeronave Cessna de pequeno porte caiu na região da Fazenda Barra Mansa e explodiu com o impacto, carbonizando os corpos. As causas do acidente são desconhecidas e estão sendo investigadas pelo Dracco, com apoio do Corpo de Bombeiros.

A delegada Ana Cláudia Medina, do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), informou que as vítimas são três cidadãos brasileiros e um chinês. Devido ao impacto da queda, os corpos foram encontrados carbonizados.

As vítimas foram identificadas como Marcelo Pereira de Barros, piloto e proprietário da aeronave; Kongjian Yu, arquiteto paisagista chinês; Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz, documentarista; e Rubens Crispim Jr. Amigos de Luiz Ferraz relataram que ele e o arquiteto chinês estavam colaborando na produção de um documentário sobre cidades esponja. As identidades e as mortes foram confirmadas pela Polícia Civil e por pessoas próximas a Ferraz.

A aeronave envolvida no acidente era um Cessna de pequeno porte. A delegada Medina informou que o avião explodiu ao tocar o solo, resultando na carbonização dos corpos.

Equipes do Dracco, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, estão se dirigindo à fazenda para realizar a remoção dos corpos. As causas da queda são, por enquanto, desconhecidas e serão apuradas inicialmente pelo Dracco.

O acesso à área do acidente é dificultado pelas características da região, o que representa um desafio adicional para as equipes de resgate e perícia. As condições climáticas, em um bioma caracterizado por ciclos extremos de seca e cheia, também serão levadas em consideração na investigação.

Leia mais

Rolar para cima