PUBLICIDADE

Avião Cai no Pantanal e Deixa Quatro Mortos, Incluindo Estrangeiro

Um trágico acidente aéreo vitimou quatro pessoas na noite de terça-feira, 23 de setembro, na zona rural de Aquidauana, no coração do Pantanal sul-mato-grossense. A [...]

Um trágico acidente aéreo vitimou quatro pessoas na noite de terça-feira, 23 de setembro, na zona rural de Aquidauana, no coração do Pantanal sul-mato-grossense. A queda de um avião de pequeno porte resultou na morte dos quatro ocupantes, conforme informações do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

Um acidente aéreo na zona rural de Aquidauana, no Pantanal sul-mato-grossense, resultou na morte de quatro pessoas, incluindo um cidadão chinês. As vítimas foram identificadas como Marcelo Pereira de Barros (piloto e proprietário da aeronave), Kongjian Yu (arquiteto chinês), Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz (documentarista) e Rubens Crispim Jr. A aeronave Cessna de pequeno porte caiu na região da Fazenda Barra Mansa e explodiu com o impacto, carbonizando os corpos. As causas do acidente são desconhecidas e estão sendo investigadas pelo Dracco, com apoio do Corpo de Bombeiros.

O acidente ocorreu na região da Fazenda Barra Mansa, ponto turístico renomado no Pantanal, conhecido por atrair visitantes tanto do Brasil quanto do exterior.

A delegada Ana Cláudia Medina, do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), informou que as vítimas são três cidadãos brasileiros e um chinês. Devido ao impacto da queda, os corpos foram encontrados carbonizados.

As vítimas foram identificadas como Marcelo Pereira de Barros, piloto e proprietário da aeronave; Kongjian Yu, arquiteto paisagista chinês; Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz, documentarista; e Rubens Crispim Jr. Amigos de Luiz Ferraz relataram que ele e o arquiteto chinês estavam colaborando na produção de um documentário sobre cidades esponja. As identidades e as mortes foram confirmadas pela Polícia Civil e por pessoas próximas a Ferraz.

A aeronave envolvida no acidente era um Cessna de pequeno porte. A delegada Medina informou que o avião explodiu ao tocar o solo, resultando na carbonização dos corpos.

Equipes do Dracco, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, estão se dirigindo à fazenda para realizar a remoção dos corpos. As causas da queda são, por enquanto, desconhecidas e serão apuradas inicialmente pelo Dracco.

O acesso à área do acidente é dificultado pelas características da região, o que representa um desafio adicional para as equipes de resgate e perícia. As condições climáticas, em um bioma caracterizado por ciclos extremos de seca e cheia, também serão levadas em consideração na investigação.

Leia mais

Rolar para cima