Um grave acidente na madrugada deste domingo (3) resultou na morte do psicólogo Luiz Torchetti Neto, após ser atropelado no cruzamento da Rua Bom Sucesso com a Avenida Ernesto Geisel. O incidente ocorreu por volta das 00h30, quando Luiz e um amigo, Murilo Henrique Fretes Paulon, voltavam do evento Tardezinha, com o cantor Thiaguinho.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
Murilo Henrique Fretes Paulon também foi atingido e socorrido pelo SAMU, sendo encaminhado à Santa Casa de Campo Grande com lesões consideradas graves.
Segundo testemunhas, Luiz e Murilo atravessavam a rua correndo, enquanto o semáforo estava aberto para os veículos, quando foram atingidos por um Chevrolet Prisma, conduzido por Edgar de Matos Souza Neto, de 18 anos. Três testemunhas confirmaram a versão de que as vítimas não respeitaram a sinalização.
O motorista do veículo realizou o teste do bafômetro, que apresentou resultado negativo para o consumo de álcool. Edgar de Matos Souza Neto precisou de atendimento médico no local devido ao seu estado emocional, mas não foi necessário o encaminhamento para um hospital.
Luiz Torchetti Neto era psicólogo e assessor do deputado estadual Roberto Hashioka, além de vice-presidente do União Jovem e conselheiro do Conselho da Juventude de MS (Conjuv) desde 2024, onde atuava em pautas de políticas públicas voltadas para a juventude desde 2018.
O deputado estadual Roberto Hashioka e as organizações União Jovem e Conjuv publicaram notas de pesar lamentando a morte do psicólogo. Hashioka descreveu Luiz como um profissional exemplar, generoso e leal, que fará muita falta. O Conjuv expressou profunda tristeza e choque pela perda. A assessoria de Luiz o descreveu como uma pessoa feliz, amada e que sempre deixará saudades. Informações sobre o velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.