Um ataque com drone russo matou quatro pessoas, três eram crianças pequenas e o pai delas, em uma cidade a oeste de Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia. A mãe grávida das crianças foi resgatada, disseram autoridades ucranianas.
A Rússia atacou a Ucrânia com 129 drones durante a noite, informou a Força Aérea Ucraniana, acrescentando que 112 deles foram abatidos ou neutralizados. Segundo a Procuradoria Regional de Kharkiv, um drone atingiu um prédio residencial onde morava uma família de cinco pessoas na cidade de Bohodukhiv na noite de terça-feira.
A família havia sido retirada de uma aldeia próxima dias antes da ofensiva, informou a polícia ucraniana. O governador regional Oleh Syniehubov, em uma publicação anterior no Telegram, afirmou que dois meninos de 1 ano e uma menina de 2 anos morreram, juntamente com um homem de 34 anos.
Kharkiv, que fica a cerca de 30 km da fronteira nordeste do país, e a região têm sido alvo frequente de ataques aéreos russos. Não houve comentários imediatos da Rússia sobre o ataque. Tanto Moscou quanto Kiev negam que estejam visando civis na guerra, que começou com a invasão em larga escala da Rússia em fevereiro de 2022.