Negociação com o Boston Legacy, dos EUA, atinge R$ 5,9 milhões, marcando a maior transação do futebol feminino no Brasil.
A atacante Amanda Gutierres foi vendida ao Boston Legacy por R$ 5,9 milhões, um recorde no futebol feminino brasileiro. Ela permanecerá no Palmeiras até o final da temporada.
O Palmeiras anunciou nesta sexta-feira (3) a venda da atacante Amanda Gutierres para o Boston Legacy, dos Estados Unidos, por US$ 1,1 milhão (R$ 5,9 milhões), estabelecendo um novo marco financeiro para o futebol feminino no Brasil. Segundo comunicado do clube de São Paulo, esta é a maior negociação da história da modalidade no país e uma das maiores do mundo.
Aos 24 anos, Amanda Gutierres permanecerá no Palmeiras até o final da temporada, integrando-se ao Legacy em janeiro. O clube americano, em fase de expansão, fará sua estreia na próxima temporada da NWSL, a liga feminina de futebol dos Estados Unidos. O contrato ainda prevê bonificações que podem elevar o valor total da transferência.
Apesar do montante expressivo, a transferência ainda não supera o recorde mundial estabelecido pela francesa Grace Geyoro, que trocou o Paris Saint-Germain pelo London City Lionesses em setembro passado, em uma negociação estimada em US$ 1,9 milhão (R$ 10,2 milhões). O Boston Legacy confirmou a contratação através das redes sociais, ressaltando a indicação de Gutierres à Bola de Ouro 2025.
Com a camisa do Palmeiras desde 2023, Amanda Gutierres marcou 68 gols em 92 partidas. Recentemente, conquistou o título da Copa América feminina com a seleção brasileira, disputada entre julho e agosto, no Equador, dividindo a artilharia com a paraguaia Claudia Martínez, ambas com seis gols. A zagueira Tarciane detinha, até então, o recorde de transferência envolvendo uma jogadora brasileira, quando o Lyon, da França, pagou US$ 960 mil (R$ 5,1 milhões) ao Houston Dash, da NWSL, em fevereiro.