Argentina firma acordo com EUA sobre minerais críticos enquanto Brasil avalia

O Ministério das Relações Exteriores da Argentina anunciou na quarta-feira a assinatura de um novo acordo para fornecimento e processamento de minerais críticos para os [...]

O Ministério das Relações Exteriores da Argentina anunciou na quarta-feira a assinatura de um novo acordo para fornecimento e processamento de minerais críticos para os Estados Unidos, após reunião em Washington. O Brasil também participou do encontro multilateral, mas informou que ainda avalia se integrará o grupo.

O vice‑presidente americano, J.D. Vance, afirmou que seu país busca reunir aliados em um bloco comercial de minerais críticos.

Fontes do Planalto esclareceram que o governo brasileiro ainda não tomou uma decisão sobre a integração. O Brasil esteve presente no encontro por meio da Embaixada em Washington.

No caso das terras raras, o Brasil tem a segunda maior reserva global, atrás apenas da China, apesar de manter poucos projetos em desenvolvimento. Esse dado atrai o interesse do presidente Donald Trump em fechar acordos com o governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

Leia mais

Rolar para cima