PUBLICIDADE

Polícia Militar apreende mais de 5 toneladas de maconha em Paranaíba

A Polícia Militar, com apoio da PRF, apreendeu mais de 5 toneladas de maconha na BR-158 em Paranaíba, resultando em prisões. [...]

Ação conjunta com a PRF resultou na apreensão na BR-158 e prisão de dois indivíduos.

A Polícia Militar, com apoio da PRF, apreendeu mais de 5 toneladas de maconha na BR-158 em Paranaíba, resultando em prisões.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

Em Paranaíba (MS), a Polícia Militar, em ação conjunta com a PRF, apreendeu 5.648 kg de maconha na BR-158, escondidos em um caminhão bitrem com destino a Minas Gerais. A apreensão ocorreu após denúncia anônima e resultou na prisão do motorista do caminhão e do condutor de um veículo que atuava como batedor. Os presos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo encaminhados à Delegacia de Polícia Civil local juntamente com os veículos e a droga.

Na manhã desta segunda-feira, 01 de dezembro de 2025, o 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM) de Paranaíba, em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou uma grande apreensão de drogas, retirando de circulação 5.648 kg de maconha.

A ação se iniciou após uma denúncia anônima informando sobre um caminhão que transportava a droga, escondida em um bitrem, com destino a Minas Gerais. As equipes policiais montaram um cerco na BR-158, nas proximidades da Ponte do Rio Santana, e interceptaram o veículo suspeito.

O condutor do caminhão demonstrou nervosismo, o que levantou suspeitas. Após a busca veicular, foi localizada grande quantidade de fardos contendo maconha, totalizando 5.648 kg. A droga estava escondida no primeiro semirreboque do conjunto bitrem.

Prisões e investigação

Horas antes da abordagem ao caminhão, a equipe policial já havia abordado um veículo Volkswagen/Tera, cujo condutor agiu de forma suspeita. Após a apreensão do caminhão, o veículo foi novamente avistado nas imediações, aparentando monitorar a ação policial.

Em nova abordagem, o condutor confessou ter sido contratado para atuar como “batedor” do caminhão.

Diante dos fatos, ambos os indivíduos foram presos em flagrante pelos crimes de Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico. Os autores, os veículos e a carga ilícita foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba para as providências legais.

A rápida resposta e a integração entre as Forças de Segurança foram cruciais para o sucesso da operação.

Leia mais

Rolar para cima