Técnico priorizou atletas da Europa devido ao calendário apertado do Brasileirão e confirmou titularidade do goleiro do Corinthians em amistoso.
O técnico Carlo Ancelotti justificou a priorização de jogadores que atuam na Europa na convocação para amistosos contra Coreia do Sul e Japão.
O técnico Carlo Ancelotti justificou a escolha de priorizar jogadores que atuam na Europa na convocação da seleção brasileira para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão. A convocação, divulgada nesta quarta-feira (1º), incluiu 24 atletas de clubes europeus e apenas dois do Brasil: o goleiro Hugo Souza, do Corinthians, e o zagueiro Fabrício Bruno, do Cruzeiro.
Ancelotti confirmou que Hugo Souza será titular em um dos amistosos, possivelmente contra o Japão, em Tóquio. Ederson, do Manchester City, deve iniciar a partida contra a Coreia do Sul. O treinador elogiou o goleiro corintiano, destacando sua segurança e personalidade, ressaltando que o mais importante é defender bem.
A decisão de reduzir a presença de atletas do futebol brasileiro foi motivada pelo desgaste das longas viagens até a Ásia e pela proximidade com rodadas decisivas do Brasileirão. Ancelotti ressaltou, no entanto, que pretende ampliar as convocações de jogadores do país nos compromissos de novembro, que serão realizados na Europa. Ele afirmou que muitos jogadores do Brasileirão têm potencial para integrar a seleção e que buscará um maior equilíbrio nas próximas convocações.
Fabrício Bruno foi novamente convocado, aproveitando as ausências de Marquinhos e Alex Sandro, lesionados. Ancelotti destacou o desempenho do jogador em sua estreia contra a Bolívia. Sem intenção de realizar grandes testes, o técnico afirmou que já tem uma ideia clara do grupo que deseja levar à Copa do Mundo.
O Brasil enfrentará a Coreia do Sul no dia 10 de outubro, às 8h (de Brasília), em Seul, e o Japão no dia 14 de outubro, às 7h30, em Tóquio. Os amistosos visam medir forças contra diferentes estilos de jogo como preparação para o Mundial do próximo ano.