Ancelotti Define Lista da Seleção para Desafios na Ásia; Veja os Convocados!

O técnico Carlo Ancelotti anunciará nesta quarta-feira a lista de jogadores convocados para representar o Brasil nos próximos amistosos da Data Fifa. A convocação está [...]

O técnico Carlo Ancelotti anunciará nesta quarta-feira a lista de jogadores convocados para representar o Brasil nos próximos amistosos da Data Fifa. A convocação está agendada para as 15h, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Os jogos preparatórios serão contra a Coreia do Sul, no dia 10 de outubro, e contra o Japão, no dia 14 do mesmo mês.

A lista de Ancelotti, no entanto, deve apresentar mudanças em relação às convocações anteriores. Pelo menos três jogadores que participaram de todos os quatro jogos sob o comando do técnico italiano não estarão disponíveis desta vez. O goleiro Alisson sofreu uma lesão durante uma partida da Champions League. Já o atacante Raphinha teve uma lesão muscular na coxa direita em partida pelo seu clube, e o zagueiro Marquinhos se recupera de uma lesão na coxa esquerda.

Além deles, o zagueiro Alexsandro, também ausente nos últimos jogos de sua equipe devido a uma lesão na coxa direita, e Gerson, que já havia perdido espaço na última convocação e agora enfrenta uma lesão muscular, são outros desfalques confirmados.

Diante das ausências, Ancelotti pode promover o retorno de Éder Militão, totalmente recuperado e já comandado pelo técnico no Real Madrid. Léo Ortiz, que esteve na primeira lista, e Carlos Augusto, da Inter de Milão, também podem ser opções na defesa. No meio-campo, Joelinton e Éderson, que já foram convocados anteriormente, surgem como alternativas. Andreas Pereira, que retornou ao futebol brasileiro, também pode pintar na lista.

Para o ataque, Rodrygo, apesar de não ser titular absoluto em seu clube, pode ser chamado, assim como Vinicius Júnior, que estava suspenso na última convocação. Antony, em boa fase em seu novo clube, e Igor Jesus, destaque do futebol inglês, também podem ser opções.

Neymar, que se recupera de lesão, segue fora da lista. Ancelotti já havia ressaltado a importância de o jogador estar em plena forma física para ser convocado. O treinador acompanha um grupo de cerca de 70 jogadores, visando a Copa do Mundo de 2026, e conta com um núcleo de 15 atletas para o Mundial.

Após os amistosos na Ásia, a CBF planeja realizar jogos contra seleções africanas em novembro e contra equipes europeias de destaque em março de 2026, como França e Portugal, visando a preparação para a Copa do Mundo. A lista final para o Mundial será divulgada em maio, com dois amistosos agendados para junho.

Leia mais

Rolar para cima