Lista inclui novidades como Luciano Juba e retornos de Vitor Roque e Fabinho para os jogos contra Senegal e Tunísia.
Carlo Ancelotti convocou a seleção brasileira para os amistosos contra Senegal e Tunísia, com novidades e retornos importantes na lista.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
O técnico Carlo Ancelotti anunciou a convocação da seleção brasileira para os dois últimos amistosos de 2025, que serão disputados contra Senegal e Tunísia, nos dias 15 e 18 de novembro, respectivamente, na Europa. Ambas as seleções já garantiram vaga na Copa do Mundo de 2026.
A lista de 26 jogadores traz algumas novidades, como a inclusão do lateral-esquerdo Luciano Juba, do Bahia. Além dele, o atacante Vitor Roque, do Palmeiras, e o meio-campista Fabinho, do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, também foram convocados, recebendo suas primeiras oportunidades sob o comando de Ancelotti.
Vitor Roque não era convocado desde 2023, e Fabinho desde a Copa do Mundo de 2022.
Ancelotti destacou que os amistosos serão importantes para definir a equipe que disputará o Mundial. “Creio que nos últimos jogos mudamos muito a equipe para fazer testes.
É sempre positivo, é uma evolução que temos que fazer. Acho que os testes saíram bem.
Tenho mais conhecimento dos jogadores, não conhecia muito. Vamos fazer esse tipo de mudança na Data Fifa de novembro.
Acho que vou ter uma equipe mais definida, nos dois jogos. Nessa convocação, tenho jogadores como Fabinho, Luciano Juba, que quero avaliar; e Vitor Roque, que está fazendo um bom campeonato.
Temos sete jogadores do Brasileirão. É um bom nível do campeonato e temos muitos jogadores que podem estar.
Vamos ter uma equipe mais definida, com esses amistosos”, afirmou o treinador.
A apresentação da seleção está marcada para a próxima segunda-feira (10) em Londres, na Inglaterra, onde o Brasil enfrentará o Senegal no dia 13 de novembro, no Emirates Stadium. Três dias depois, a equipe enfrentará a Tunísia no Decathlon Stadium, em Lille, na França.
Fabrício Bruno Mantido na Convocação
Ancelotti também justificou a convocação do zagueiro Fabrício Bruno, do Cruzeiro, que cometeu falhas na derrota para o Japão em outubro. “A verdade é que ele saiu triste no jogo contra o Japão, mas o pensamento do estafe técnico da CBF não é baseado somente no erro como o que ele teve contra o Japão.
É baseado em muitos jogos que ele vem fazendo bem. Temos confiança nele, nas suas características.
Creio que, em geral, o erro é um bom momento para aprender”, explicou.
O Brasil ainda terá duas Datas Fifa para se preparar para a Copa do Mundo de 2026. Em março, a seleção disputará dois amistosos contra seleções europeias nos Estados Unidos.
A última Data Fifa antes do Mundial será em junho, no Brasil.
