A Ambiental MS Pantanal enviou uma nota oficial em resposta às críticas dos prefeitos de Nova Andradina, Batayporã e Ivinhema sobre os serviços de esgotamento sanitário nas cidades. Os prefeitos haviam utilizado as redes sociais para criticar o serviço prestado pela empresa.
A empresa afirma que tomou conhecimento de todas as ocorrências citadas e atuou de modo eficiente dentro dos prazos. A concessionária também informa que os extravasamentos na rede ocorrem principalmente por mau uso do sistema, como o descarte incorreto de resíduos sólidos, além de ligações irregulares de água da chuva no encanamento de esgoto.
A Ambiental MS Pantanal está à disposição para oferecer informações técnicas operacionais que envolvam a execução final de seus serviços. A empresa ressalta que atuou de modo eficiente dentro dos prazos, principalmente do que era no âmbito de suas responsabilidades como prestadora de serviço.
A nota oficial da Ambiental MS Pantanal visa esclarecer as críticas feitas pelos prefeitos e demonstrar a eficiência da empresa em atender às necessidades dos municípios.