PUBLICIDADE

Almoço do Dia dos Pais: Churrasco e Piscina Apesar do Frio em Campo Grande

O movimento em um supermercado no Bairro Estrela Dalva, em Campo Grande, foi intenso na manhã deste Dia dos Pais (10). As famílias correram para [...]

O movimento em um supermercado no Bairro Estrela Dalva, em Campo Grande, foi intenso na manhã deste Dia dos Pais (10). As famílias correram para garantir os ingredientes para um almoço especial em celebração à data.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

Em Campo Grande, famílias movimentaram um supermercado no Bairro Estrela Dalva no Dia dos Pais para garantir ingredientes para o almoço, com churrasco sendo a opção principal para muitos. O aposentado Miguel Pereira, 83 anos, considerava um almoço discreto ou frango assado, enquanto o administrador Antônio Bandeira, 51 anos, planejava um churrasco e possivelmente um parque aquático com o filho. O leiteiro Eurimar Gondim, 49 anos, preparou um churrasco em homenagem ao pai falecido, compartilhando o almoço com a família.

A reportagem conversou com alguns pais para descobrir os planos para este domingo. Três deles confirmaram que o churrasco seria o prato principal do dia. A exceção foi o aposentado Miguel Pereira, de 83 anos, que ainda hesitava entre preparar um almoço em casa ou optar pela praticidade de um frango assado comprado no supermercado, opção que considerava mais econômica. Miguel, que reside com o irmão e a sobrinha, e tem uma filha que mora longe, no Bairro Guanandi, explicou que a celebração seria mais discreta este ano, devido ao seu estado civil de viúvo e à vida mais reservada.

Para o administrador Antônio Bandeira, de 51 anos, o churrasco está garantido. Ele passará o dia com o filho mais novo, de 7 anos. O filho mais velho, de 26 anos, mora fora da cidade. Antônio foi ao supermercado apenas para comprar óleo e papel toalha. Animado, ele planeja “queimar uma carne”. Apesar do clima frio da manhã, Antônio considera levar o filho a um parque aquático para aproveitar o dia.

Já o leiteiro Eurimar Gondim, de 49 anos, precisou comprar apenas carvão. Para ele, o churrasco de hoje tem um significado especial, sendo uma homenagem ao pai, falecido há dois anos. Eurimar compartilhará o almoço com as três irmãs e a esposa. Ele ressaltou que nem sempre é possível preparar um churrasco, mas que neste dia especial a tradição será mantida.

Leia mais

Rolar para cima