Alckmin e Padilha aplicam primeiras doses de vacina 100% brasileira contra a dengue

O vice-presidente e o ministro da Saúde administraram as primeiras doses da vacina brasileira contra a dengue no Instituto Butantan, em São Paulo. [...]
Foto: Lula observa o vice-presidente Geraldo Alckmin durante a aplicação do imun

Eventos no Instituto Butantan marcou o lançamento do Butantan-DV, que deve começar a ser distribuído no segundo semestre para a faixa de 12 a 59 anos.

O vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, administraram as primeiras doses da vacina brasileira contra a dengue durante evento no Instituto Butantan, em São Paulo. Tanto Alckmin quanto Padilha são médicos de formação.

O instituto, responsável pelo desenvolvimento do imunizante, recebeu do governo investimentos de R$ 1,4 bilhão para expandir sua capacidade de produção de vacinas e outros insumos biológicos. O Butantan-DV é o primeiro imunizante 100% produzido e fabricado no Brasil e protege em dose única contra os quatro sorotipos da doença.

O imunizante será distribuído de forma gratuita para profissionais da atenção primária, com a expectativa de expandir a vacinação para quem tem de 12 a 59 anos no segundo semestre conforme o instituto amplia a sua capacidade de produção.

Leia mais

Rolar para cima