PUBLICIDADE

Águia Negra vence e sai na frente do DAC na disputa pela semifinal

Vantagem rubro-negra no confronto entre times do sul do Estado nesta segunda fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Pela rodada de ida, nesta quarta-feira, dia 05 de março, o Águia Negra de Rio Brilhante recebeu o Dourados AC, e venceu por 2 a 1. Jô e Lucas [...]

Águia passou pelo DAC na noite de quarta - Crédito: Franz Mendes

Vantagem rubro-negra no confronto entre times do sul do Estado nesta segunda fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Pela rodada de ida, nesta quarta-feira, dia 05 de março, o Águia Negra de Rio Brilhante recebeu o Dourados AC, e venceu por 2 a 1. Jô e Lucas Paulista marcaram os gols da vitória, com Barcos descontando.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

Clique no botão abaixo para gerar um resumo desta notícia usando inteligência artificial.

Gerar Resumo

Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo (9), às 15h30, no Estádio Douradão. Um empate é suficiente para o Águia Negra avançar, enquanto o DAC tem obrigação da vitória por dois ou mais gols de vantagem. Em caso de vencer pela diferença mínima, a disputa termina nos pênaltis. O classificado do confronto enfrenta o Ivinhema na semifinal.

Gols

No Estádio Ninho da Águia, o DAC teve as duas primeiras boas oportunidades com avanço do lateral Léo Júnior pela direita, mas o goleiro Bruno Henrique defendeu o chute na primeira e Willian afastou antes da conclusão de Barcos, na segunda. Quando foi ao ataque com perigo, o Águia Negra saiu na frente. Aos 29 minutos, Eto’o foi lançado em velocidade pela esquerda e, na área, foi derrubado por Roger. Pênalti que Jô cobrou com segurança para fazer 1 a 0.

Cinco minutos depois, o pênalti foi do outro lado. Júnior Prego recebeu na área e, quando estava de costas para o gol na tentativa de armar a jogada, foi derrubado por Matheus. Na cobrança, o atacante Barcos deslocou Bruno Henrique e marcou seu sétimo gol na competição, se isolando ainda mais na artilharia da competição.

No segundo tempo, o Águia Negra foi melhor e justificou ficar à frente do placar. Aos 16 minutos, Jô cobrou escanteio pela esquerda, o goleiro Felipe se atrapalhou na tentativa do corte e a bola sobrou limpa para Lucas Paulista mandar para rede e fazer 2 a 1, placar que seguiu até o fim, apesar do esforço do DAC em marcar o gol de empate, sem sucesso.

Leia mais

Rolar para cima