Agptea Reconhece Avanço com Criação de Curso de Pós-Graduação

A Associação Gaúcha de Professores Técnicos de Ensino Agrícola avaliou como positiva a criação do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica [...]
Entidade avalia criação do ProfEPT como passo positivo na formação docente — Fot

A Associação Gaúcha de Professores Técnicos de Ensino Agrícola avaliou como positiva a criação do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica. O programa é um mestrado profissional stricto sensu, público e gratuito, ofertado em rede nacional e reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

A entidade acompanha a implantação do ProfEPT como um avanço na qualificação docente. O presidente da Agptea, Fritz Roloff, afirma que a iniciativa representa uma oportunidade relevante para os profissionais da área, ainda que não contemple integralmente todas as demandas históricas do ensino agrícola.

A estrutura do ProfEPT amplia as possibilidades para os profissionais do setor, permitindo que professores com graduação em outros campos do conhecimento busquem habilitação pedagógica para atuar em escolas agrícolas. O curso oferece uma alternativa para agrônomos e médicos-veterinários que necessitam de formação pedagógica para ingresso no magistério.

O ProfEPT é voltado a profissionais que atuam na Educação Profissional e Tecnológica e tem como objetivo promover uma formação articulada entre pesquisa, práticas educativas e desenvolvimento tecnológico.

Leia mais

Rolar para cima