Um adolescente de 14 anos desapareceu no mar de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira. O chamado foi registrado às 11h20 e, desde então, equipes realizam buscas para localizar o jovem. A operação mobiliza equipes terrestres, de mergulho, embarcações, além de helicóptero na praia e no mar.
A Marinha emitiu um alerta para ondas de até 2,5 metros devido ao mar de ressaca, condição que aumenta o risco de incidentes na praia. Mais de 100 resgates ocorreram na praia de Copacabana nesta quarta-feira, número considerado alto pelas autoridades.
A Secretaria Municipal de Assistência Social do Rio iniciou a distribuição de 10 mil pulseiras de identificação no entorno dos 13 palcos montados na orla. As pulseiras contam com QR Code, que direciona para um ponto de apoio a menores perdidos, instalado em Copacabana.
A praia de Copacabana deve receber 2,6 milhões de pessoas na hora da virada. As buscas continuam em andamento e não há confirmação do paradeiro do adolescente.