PUBLICIDADE

Acusação de abuso sexual seria motivo para morte de pai de santo

Acusação de abuso sexual seria o motivo para a morte do pai de santo Valdinei Custódio Vanderlei, de 47 anos. O crime aconteceu na madrugada de ontem (2), durante trabalho espiritual, no Terreiro Tenda de Umbanda Pai João de Angola, no Parque do Lageado, em [...]

Terreiro onde o pai de santo Valdinei foi morto com três tiros (Foto: Paulo Francis)

Acusação de abuso sexual seria o motivo para a morte do pai de santo Valdinei Custódio Vanderlei, de  47 anos. O crime aconteceu na madrugada de ontem (2), durante trabalho espiritual, no Terreiro Tenda de Umbanda Pai João de Angola, no Parque do Lageado, em Campo Grande. O suspeito pelo crime teria matado Valdinei após saber que sua filha, de 21 anos, havia sido violentada.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

Clique no botão abaixo para gerar um resumo desta notícia usando inteligência artificial.

Gerar Resumo

Conforme registrado na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), a jovem relatou que foi com o seu pai para o terreiro e, ao manter contato com Valdinei, foi levada para uma sala, onde ficou sozinha com o líder religioso e foi abusada sexualmente. Após o crime, ao entrar no carro para ir embora, a vítima contou para o seu pai o que havia acontecido. O pai, então, ficou muito nervoso, voltou para o terreiro e, armado, atirou três vezes contra o pai de santo.

A família do líder religioso nega que o crime sexual tenha ocorrido. A mulher dele, a dona de casa de 43 anos, disse que havia testemunha na casa, que presenciou outra situação.

Ela contou que o suspeito não era conhecido da família e, na última quinta-feira, apareceu no terreiro procurando o pai de santo para fazer dois trabalhos: de abertura de caminho e de amarração para que sua ex-mulher voltasse.

Durante o atendimento espiritual, o pai de santo jogou cerveja em Dailton. Neste momento, o homem saiu do terreiro, interrompendo o atendimento, sem explicação. Segundo testemunhas, o suspeito voltou em seguida acompanhado pela filha e, armado, disparou três vezes em direção à vítima, que morreu no local. O caso segue sob investigação policial. O suspeito pelo crime ainda não preso.

Leia mais

Rolar para cima