Dourados se prepara para um marco em sua conectividade aérea a partir de setembro, com a inauguração de voos comerciais regulares pela Latam Airlines. A rota ligará diretamente a cidade ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, com três frequências semanais. A operação será realizada com aeronaves Airbus A319 e A320, com capacidade para até 174 passageiros.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
Essa iniciativa impulsiona o Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira, que, embora já possua infraestrutura para receber grandes aeronaves, operava principalmente com voos privados. A chegada da Latam consolida o aeroporto como um ativo logístico e de mobilidade essencial para Dourados e a região sul do estado.
A implementação dos voos comerciais tem impacto direto na valorização imobiliária da cidade. Segundo Victor Messias, vice-presidente da São Bento Urbanismo, a ativação da rota aérea “reposiciona a cidade em termos de conectividade, negócios e atratividade para novos investimentos.”
A região da Avenida Guaicurus e BR-463, que já concentra importantes obras públicas e novos empreendimentos, será especialmente beneficiada. A área também possui planos para a implantação de um novo polo comercial.
Messias destaca a localização estratégica do novo bairro da Linha Hectares, atualmente em construção: “A localização do Ares, inserida nesse eixo em pleno desenvolvimento, torna-se ainda mais estratégica com a proximidade do aeroporto. Essa conexão direta com São Paulo agrega valor ao bairro e facilita a vida de quem busca qualidade de vida sem abrir mão da mobilidade e das oportunidades.”
A retomada dos voos comerciais e o desenvolvimento urbano em curso reforçam a região oeste de Dourados como uma área promissora, unindo infraestrutura, localização privilegiada e um ambiente favorável para moradia, investimento e desenvolvimento.