Na noite de sexta-feira (26), uma mulher de 29 anos se viu obrigada a deixar sua residência em Naviraí, levando consigo os dois filhos pequenos, após receber ameaças de morte do marido. Durante uma discussão, o homem teria ameaçado não apenas a esposa, mas também as crianças, afirmando que mataria todos e que explodiria a casa.
A tensão aumentou quando a mulher cobrou do companheiro uma contribuição para os gastos da família, uma vez que atualmente é ela quem mantém o sustento da casa e cuida dos filhos, de 2 e 5 anos. O homem, ao ser solicitado a procurar um emprego, ficou agressivo e, segundo a mulher, a segurou com força pelos antebraços e proferiu ameaças de morte, afirmando que enfrentaria a Polícia Militar armado com uma faca, mesmo que isso resultasse em sua própria morte.
Temendo por sua vida e pela segurança das crianças, a mulher acionou o 190 e buscou abrigo no apartamento de um vizinho. Quando retornou ao lar, descobriu que o companheiro já tinha saído, mas percebeu um forte odor de gás no interior da casa. Ela suspeita que o homem tenha deixado as válvulas do fogão abertas na tentativa de cumprir sua ameaça de explodir a residência.
Além das ameaças verbais, a vítima relatou ter recebido mensagens de áudio com conteúdo intimidador e notou que o marido levou a chave de sua motocicleta. Anteriormente, a mulher havia registrado um boletim de ocorrência contra o companheiro por ameaças relacionadas à violência doméstica, mas desistiu de continuar com a representação após reatar o relacionamento.
Diante da gravidade da situação atual, a mulher manifestou a intenção de dar seguimento às medidas legais contra o companheiro, buscando proteção para si e para os filhos.