Na manhã da última sexta-feira (26), um morador da cidade de Corumbá, a 429 quilômetros de Campo Grande, se deparou com uma situação inusitada em sua residência. Dois filhotes de jacaré foram vistos tentando entrar na varanda de sua casa, localizada Na Rua 13 de Junho, quase na esquina com a Tiradentes, na região central da cidade.
Imediatamente ao perceber a presença dos animais, o morador tomou a iniciativa de acionar o Corpo de Bombeiros, que rapidamente se deslocou até o local para atender à ocorrência. Os militares realizaram a captura dos filhotes de maneira segura, garantindo a integridade dos animais durante o processo.
Após a captura, os filhotes passaram por uma avaliação por parte dos bombeiros. Felizmente, não foram encontradas lesões ou qualquer tipo de ferimento nos jacarés. Em seguida, os animais foram soltos em uma área adequada, às margens do Rio Paraguai, onde podem viver em seu habitat natural.
O Corpo de Bombeiros destacou a importância de a população agir corretamente em situações semelhantes, orientando que, ao se deparar com animais silvestres em áreas urbanas, as pessoas devem evitar tentativas de captura por conta própria e, em vez disso, acionar os órgãos competentes para que a situação seja manejada de maneira adequada.