Motocicleta com dívidas de quase R$ 300 mil é apreendida em Campo Grande

Uma motocicleta foi apreendida em Campo Grande durante uma operação de fiscalização, acumulando aproximadamente R$ 290.562,00 em multas. O veículo estava associado a diversas infrações, [...]

Uma motocicleta foi apreendida em Campo Grande durante uma ação de fiscalização, acumulando cerca de R$ 290.562,00 em multas. A maior parte das infrações registradas referia-se a excesso de velocidade, avanço de sinal vermelho e desrespeito à parada obrigatória. A operação contou com a participação do Detran, da Agetran e da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

As autoridades constataram que o motociclista não era o proprietário legal do veículo, uma situação que, segundo o Gerente Especial de Fiscalização e Patrulhamento Viário do Detran-MS, Ruben Ajala, ocorre com frequência. Ele explicou que muitos veículos não são transferidos corretamente quando vendidos, levando a complicações, como a dificuldade em localizar o novo proprietário em caso de infrações.

Essa prática representa um risco, pois veículos não transferidos podem ser usados para a prática de crimes e desrespeito às normas de trânsito. Ajala ressaltou que condutas perigosas registradas no histórico da motocicleta colocam em risco não apenas o piloto, mas também os demais usuários das vias públicas.

O Detran-MS informou que as operações têm como objetivo retirar de circulação veículos que operam à margem da legalidade. Frequentemente, proprietários permitem que terceiros conduzam seus veículos, o que resulta em um acúmulo de dívidas e infrações.

A motocicleta apreendida permanecerá no pátio do Detran-MS e será incluída em um dos próximos leilões. O valor arrecadado será utilizado para abater parte da dívida acumulada. Contudo, o proprietário do veículo continuará responsável pelo saldo devedor junto ao Estado, incluindo o pagamento de impostos pendentes, como o IPVA.

Leia mais

Rolar para cima