Na noite de quarta-feira (24), uma estudante de medicina de 21 anos teve seu carro furtado após assistir ao jogo do Brasil na Copa do Mundo. O veículo, um corsa vermelho, foi levado enquanto estava estacionado na Rua Maracaju, nas proximidades da Rua 14 de Julho, na região central de Campo Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência, a jovem estacionou o carro após o jogo e, em companhia de uma amiga, que também deixou seu veículo no mesmo local. Quando retornou ao local 40 minutos depois, a estudante percebeu que o corsa havia desaparecido, embora o carro da amiga ainda estivesse ali, apresentando uma batida.
Dentro do carro, a estudante tinha várias ferramentas essenciais para sua formação, incluindo um esfigmomanômetro e um jaleco, que são fundamentais para seu trabalho. O prejuízo causado pelo furto foi estimado em mais de R$ 2,8 mil, representando um impacto significativo em sua rotina.
Diante da situação, a estudante decidiu criar uma vakinha virtual com o intuito de arrecadar fundos para a compra de novos equipamentos, permitindo que ela possa continuar seus estudos e atividades profissionais. A iniciativa visa não apenas a reposição dos materiais, mas também a continuidade de sua formação na área da saúde, que é crucial em seus estudos de medicina.