Farmacêutico é detido por armazenar antibióticos em banheiro e é liberado após pagar fiança

Um farmacêutico foi preso em Campo Grande por guardar antibióticos em um banheiro desativado de uma drogaria. Ele foi liberado após o pagamento de fiança. [...]

Na manhã de terça-feira (23), um farmacêutico foi detido pela Polícia Civil em uma drogaria localizada no bairro Los Angeles, em Campo Grande. A prisão ocorreu após uma investigação da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon), que contou com a colaboração da Vigilância Sanitária Municipal e do Conselho Regional de Farmácia (CRF).

Durante as apurações, foi verificado que a drogaria estava comercializando medicamentos psicotrópicos sem a devida apresentação e retenção das receitas médicas exigidas. Após essa constatação, as equipes se dirigiram ao estabelecimento, onde encontraram tanto os psicotrópicos quanto os antibióticos armazenados em um banheiro desativado, o que tornava esses produtos impróprios para o consumo.

O farmacêutico foi preso em flagrante durante a operação, e a polícia apreendeu centenas de caixas de medicamentos, que serão descartados pela Vigilância Sanitária. O valor da fiança paga pelo profissional não foi divulgado, mas ele já foi liberado após cumprir essa exigência legal.

Essa ação ressalta a importância da fiscalização na área de saúde, especialmente em relação à venda e armazenamento de medicamentos, que devem seguir normas rigorosas para garantir a segurança dos consumidores. A Vigilância Sanitária e outras entidades competentes seguem atentas para coibir práticas que possam colocar em risco a saúde pública.

Leia mais

Rolar para cima