Thiago de Freitas Santos deixa cargo para liderar campanha de Marcelo Miranda

O ex-candidato mais jovem ao Senado em MS, Thiago de Freitas Santos, foi exonerado do cargo de Assessor Especial para coordenar a campanha de Marcelo [...]

Thiago de Freitas Santos, que se destacou como o ex-candidato mais jovem ao Senado Federal por Mato Grosso do Sul em 2018, deixou seu cargo de Assessor Especial nesta quarta-feira (27). A exoneração foi oficializada no Diário Oficial do Estado e ocorre em um momento estratégico, já que ele se prepara para coordenar a campanha do ex-secretário de Cultura, Marcelo Miranda.

Desde 2024, Thiago ocupava uma posição de Direção Gerencial Superior e Assessoramento, símbolo CCA-06, em um cargo que lhe conferia responsabilidades significativas. Durante sua trajetória, ele também foi diretor da Fundesporte por três anos, acumulando experiência no setor público. Agora, sua nova função será liderar a campanha de Marcelo Miranda, que busca uma vaga na Assembleia Legislativa.

Em entrevista, Thiago de Freitas Santos declarou que sua decisão de deixar o cargo foi motivada pelo convite para coordenar a campanha de Miranda, além de apoiar a reeleição do atual governador, Eduardo Riedel. "Estarei na linha de frente do projeto de campanha a deputado estadual de Marcelo Miranda", afirmou, demonstrando entusiasmo pela nova empreitada.

Thiago já havia coordenado a campanha de Marcelo Miranda em 2022, em um cenário desafiador, onde Miranda iniciou sua corrida eleitoral sem planejamento prévio, mas ainda assim conquistou uma votação expressiva. O ex-candidato lembrou desse histórico e expressou sua honra em receber novamente o convite para liderar a campanha.

A movimentação política em torno da candidatura de Marcelo Miranda e a participação de Thiago de Freitas Santos indicam um cenário promissor para as eleições, à medida que eles buscam mobilizar eleitores e construir uma base sólida de apoio na disputa de 2024.

Leia mais

Rolar para cima