A cidade de Campo Grande se prepara para um sábado repleto de atividades gratuitas, proporcionando diversão para toda a família. Dentre as atrações, destacam-se feiras criativas e gastronômicas, além do 5º Encontro de Motorhomeiros e Campistas do Pantanal, que deverá reunir mais de 100 veículos nos Altos da Avenida Afonso Pena.
O Encontro de Motorhomeiros e Campistas acontece entre sexta-feira (15) e domingo (17), com entrada livre. O evento é promovido pela ACAMPA-MS (Associação dos Campistas e Motorhomeiros do Pantanal) e conta com apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Campo Grande. Os visitantes poderão participar de exposições, oficinas ambientais, shows culturais, atividades infantis e um festival gastronômico, promovendo o turismo sustentável e a vivência sobre rodas. O encontro funcionará das 8h às 22h.
Outra atração do dia é o espetáculo “Será que meu pé sabe?”, apresentado pelo Grupo Casa, que narra a história de uma mãe aguardando a chegada de seus filhos. A peça ocorrerá no Sesc Teatro Prosa às 16h, trazendo um enredo baseado em fatos reais que toca no tema da formação de famílias.
A Feira São Bento, que acontece na Praça da República, também é um atrativo para os moradores. Com sua terceira edição deste mês, a feira oferece uma combinação de boa culinária, música e artesanato. O Grupo Zíngaro será a atração musical da noite, animando o público das 18h às 22h.
À noite, o Parque das Nações Indígenas recebe um show especial da Orquestra Jovem Sesc MS às 18h, seguido pelo famoso cantor Michel Teló, que se apresentará a partir das 19h. Durante o evento, o Sesc Mesa Brasil montará um ponto de coleta de alimentos não perecíveis, com o objetivo de ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social.
Paralelamente, a Feira Mixturô estará em sua edição na Praça do Peixe, oferecendo uma variedade de artesanato, gastronomia e música ao vivo, com a presença de Guga Borba. A feira funcionará das 17h às 22h, proporcionando um espaço de empreendedorismo e cultura na cidade.