A Câmara Municipal de Dourados deu início ao processo licitatório para a compra de novos SUVs, conforme publicado no Diário Oficial de segunda-feira (11). O objetivo é registrar preços para a aquisição de utilitários esportivos (SUV) ou modelos equivalentes, que serão utilizados nas atividades institucionais da Casa de Leis.
Os veículos a serem adquiridos devem ser de "primeiro uso" e estarão obrigatoriamente nas cores cinza ou prata, mantendo o padrão dos automóveis oficiais do Legislativo. A iniciativa é parte dos esforços da Câmara para modernizar sua frota e garantir a eficiência no atendimento das demandas administrativas.
O prazo para o recebimento das propostas das empresas interessadas começou nesta segunda-feira e se estenderá até o dia 25 de maio, com o limite para entrega às 07h59, no horário de Mato Grosso do Sul. A disputa será realizada de forma aberta por meio do portal Compras.gov.br, facilitando a participação de diversos fornecedores.
A licitação é conduzida pela pregoeira Steffanny Cristina Pereira Santos e recebeu autorização da presidente da Câmara, a vereadora Liandra da Saúde, que é filiada ao PSDB. Esta ação reflete a transparência e o compromisso da gestão em seguir os trâmites legais exigidos pela legislação vigente.
A aquisição dos novos SUVs representa uma atualização necessária na frota oficial, que visa atender de maneira mais eficaz as demandas do trabalho legislativo, além de garantir a segurança e conforto dos servidores e autoridades que utilizam os veículos.