Um incêndio atingiu o prédio anexo da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco da USP durante a noite de quinta-feira e a madrugada desta sexta-feira, no centro da capital paulista. As chamas começaram por volta das 22h, possivelmente devido a um equipamento de ar-condicionado, e se espalharam pelo terceiro andar do edifício.
O Corpo de Bombeiros mobilizou pelo menos 10 viaturas para controlar as chamas, que afetaram cerca de 50 metros quadrados do prédio. A rápida ação da corporação foi decisiva para evitar que o fogo se alastrasse para outras áreas da construção.
O edifício da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco é considerado um importante patrimônio histórico de São Paulo. Fundada em 1827, a instituição é uma das mais tradicionais e renomadas escolas de Direito do Brasil, tendo formado figuras significativas da história do país.
Não houve registro de feridos durante o incêndio. As causas exatas do ocorrido serão investigadas para determinar se o ar-condicionado foi realmente o responsável pelas chamas, conforme a suspeita inicial.