A Mocidade Alegre conquistou o 13º título na elite do Carnaval de São Paulo 2026 após uma apuração que terminou com descontos em décimos. A escola venceu a disputa no Sambódromo do Anhembi, na zona norte da capital, ao ultrapassar Gaviões da Fiel e Dragões da Real, que ficaram com o vice-campeonato e terceiro lugar, respectivamente.
A agremiação teve nota final de 269.8 pontos, enquanto Gaviões da Fiel marcou 269.7 e Dragões da Real, 269.6. Outras escolas também somaram resultados próximos, como Acadêmicos do Tatuapé, Barroca Zona Sul e Tom Maior. O quesito definido como critério de desempate foi Harmonia e Fantasia.
Rosas de Ouro e Camisa Verde e Branco iniciaram a apuração com nota reduzida. A primeira perdeu cinco décimos por atraso na entrega de documentos, e a segunda teve dois décimos descontados por ultrapassar o tempo regulamentar de desfile devido a problemas técnicos no carro alegórico.
Águia de Ouro e Rosas de Ouro foram rebaixadas para o Grupo de Acesso I em 2027. Já a Acadêmicos do Tucuruvi, campeã do Acesso I, e a Pérola Negra, vice-campeã, garantiram vaga no Grupo Especial no próximo ano.
