O ex-presidente da Santa Casa de Campo Grande, Sinval Martins de Araujo, foi contratado pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) para prestar serviços de transporte coletivo fretado. Essa contratação se junta a outros gastos relacionados ao deslocamento de membros e servidores do órgão, incluindo a locação de veículos de luxo.
O contrato foi formalizado por meio de uma carona de licitação, aderindo à Ata de Registro de Preços da Secretaria de Estado de Administração de Mato Grosso do Sul. Sinval é sócio de duas empresas operadoras de transporte coletivo urbano e já teve envolvimento em questões relacionadas à CPI do Consórcio Guaicurus, sem que isso tenha gerado melhorias no transporte da cidade.
A empresa Moderna LTDA foi contratada para os serviços, com um valor de R$ 42.632,67, que inclui condutor e combustível. Além disso, o MPMS também contratou a Golden Representações e Locação e Veículos Ltda. para transporte por demanda, com um contrato de R$ 65.250,00, feito sem ampla concorrência.
O MPMS justificou as contratações como necessárias para o deslocamento de equipes em eventos, treinamentos e reuniões, destacando que veículos com maior capacidade são mais eficientes. A execução do contrato ocorrerá conforme a demanda, com pagamento condicionado a essa efetivação.
