Sindicato dos assistentes da educação infantil marca assembleia para decidir sobre greve em Camp

Entidade convoca reunião para definir posição dos servidores frente à proposta da Prefeitura e possível paralisação que afeta a rede municipal [...]
Foto: Menu

O sindicato dos servidores contratados da rede municipal de Campo Grande anunciou assembleia extraordinária para deliberar sobre a proposta da Prefeitura e a possibilidade de greve. A convocação foi publicada recentemente e a reunião está agendada para 19 de fevereiro às 18h30 na sede do sindicato, na Rua Vicente Solari, 67, no bairro Nova Bandeirantes, com condução da presidente Natali Pereira de Oliveira.

A pauta da assembleia inclui a discussão e votação sobre a proposta apresentada pelo Executivo municipal e a decisão de deflagrar greve, caso os termos não sejam aceitos. A categoria busca reajuste salarial, com aumento de R$ 1,9 mil para R$ 2,5 mil, além de vale-alimentação, redução do número de crianças por sala, atestado de acompanhante e melhorias na nomenclatura do cargo.

A definição será feita com um dia de atraso em relação ao início das aulas na capital. A greve poderia afetar diretamente o atendimento das EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil), comprometendo o funcionamento do setor.

O secretário de Educação, Lucas Henrique Bitencourt, evitou detalhar impactos ou ações preventivas em caso de paralisação, mas afirmou que a educação infantil depende exclusivamente das assistentes. Ele destacou esperança em uma solução rápida, sem citar planos de contingência para as unidades.

Leia mais

Rolar para cima