Aparato de Guerra Contra Chuvas Atrasou: Adriane Prorroga Obras de Contenção do Córrego Anhanduí

Prefeitura de Campo Grande prorroga contrato com empresa responsável pelas obras de contenção de enchentes nas margens do Córrego Anhanduí. [...]
Menu — Foto: Menu

A Prefeitura de Campo Grande prorrogou por mais quatro meses o contrato com a empresa HF Engenharia e Construção Ltda., responsável pelas obras de contenção de enchentes nas margens do Córrego Anhanduí, no trecho entre as ruas da Abolição e Bom Sucesso. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (10) e adia a conclusão dos serviços para 9 de agosto.

Inicialmente, a entrega da obra estava prevista para ser realizada em abril. O contrato, firmado em agosto de 2024, integra um pacote de investimentos superior a R$ 20,9 milhões, que inclui a construção de muros de gabião, calçadas e recapeamento na Avenida Ernesto Geisel, uma das principais vias da Capital.

A intervenção é considerada estratégica para estabilizar as margens do córrego, que sofrem com erosões recorrentes e oferecem risco à pista de rolamento. A região é historicamente marcada por desmoronamentos e transtornos em períodos de chuva intensa.

O projeto de revitalização do Anhanduí não é recente. Lançado originalmente em 2011, ele acumula paralisações e rescisões contratuais ao longo dos anos. Em outubro de 2024, a prefeitura anunciou um reforço emergencial, chamado à época de “aparato de guerra”, com 28 caminhões, para mitigar danos causados pelas chuvas.

Leia mais

Rolar para cima