Novo PAC em Mato Grosso do Sul prevê 24 intervenções na saúde para sete municípios do Cone Sul

Projetos como ampliação de UBS, reforço do Samu e unidades odontológicas móveis serão executados em cidades da região do Cone Sul, incluindo Naviraí e Itaquiraí. [...]
Imagem mostra a paisagem de Naviraí, uma das sete cidades beneficiadas pelo Novo

A região do Cone Sul, em Mato Grosso do Sul, receberá 24 obras do Novo PAC voltadas para o setor de saúde. Naviraí, cidade com 53,1 mil habitantes, concentra quatro projetos específicos na área, como a construção e expansão de unidades básicas de saúde (UBS), além de equipamentos para teleconsulta e renovação de frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Outros nove municípios do estado também participam do programa, que abrange ainda infraestrutura em água, esporte, educação e transporte.

Entre os sete municípios do Cone Sul beneficiados estão Itaquiraí com 19.423 habitantes, que terá dois combos de UBS e um reforço de ambulância para o Samu, além de obras em abastecimento de água e creches de educação infantil. Em Eldorado, com 13.069 habitantes, estão previstos sete projetos, incluindo ampliação de UBS indígena e equipamentos para teleconsulta. Obras intermunicipais de concessão e PPP também integram a lista em municípios como Naviraí, Itaquiraí, Iguatemi, Juti, Japorã e Mundo Novo.

Em Naviraí, 15 obras do Novo PAC estão programadas, sendo quatro na saúde e 11 em outras áreas, como educação e esporte. Atualmente, são executadas obras como o complexo esportivo, duas creches e ampliação de esgoto sanitário. Outros cinco projetos ainda aguardam licitação, como equipamentos para teleconsulta e ampliação do sistema de abastecimento de água.

O prefeito Rodrigo Sacuno avaliou que as obras beneficiarão a população local. A gestão municipal também solicitou ao Governo Federal novas intervenções, como creches, pré-escolas e unidades odontológicas móveis, além de outro centro de saúde e um centro de atenção psicossocial. A região do Cone Sul receberá investimentos em educação, saneamento básico e outras áreas de infraestrutura social.

Leia mais

Rolar para cima