O grupo de trabalho da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou requerimentos para ouvir diretores e ex-diretores de diversas instituições do país sobre as denúncias de fraude do Banco Master.
Entre os que devem ser ouvidos estão: Otto Lobo, presidente interino da CVM; Vital do Rêgo, presidente do TCU; Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central; Andrei Rodrigues, diretor da PF; Ailton de Aquino Santos, diretor do Banco Central; Paulo Sergio de Souza, ex-diretor do Banco Central; Paulo Henrique Costa, ex-presidente do Banco de Brasília.
Também pode ser ouvido pelo grupo o ex-diretor jurídico do BRB Jacques Maurício Veloso de Melo, que renunciou ao cargo na segunda-feira. O presidente da comissão, Renan Calheiros, disse que o objetivo é saber quem descumpriu a legislação e responsabilizar.
As datas ainda não foram definidas e Renan Calheiros também destacou a demora do Banco Central em tomar medidas contra o Master. O ex-presidente do BC, Roberto Campos Neto, mandou 18 advertências para o Master, mas não encaminhou consequências.