O diretor-geral do Hospital Regional de Nova Andradina, Norberto Fabri Junior, assinou quatro portarias publicadas em diário oficial para instaurar Processos Administrativos Disciplinares (PADs) contra colaboradoras da unidade. A medida visa apurar possíveis irregularidades decorrentes da ausência de esclarecimentos dentro dos prazos estabelecidos pela administração.
Em dois casos, as portarias, com números 02/2026 e 03/2026, tratam da colaboradora identificada pelas iniciais A.K.A. da C., que não forneceu explicações sobre fatos atribuídos a ela. Outro processo, da Portaria nº 04/2026, foi aberto contra M.A. da S. e E.R.B., por recusa injustificada em prestar informações à Ouvidoria do hospital.
A Portaria nº 05/2026 determina a apuração de conduta atribuída à colaboradora P.C. de A., após solicitação da Gerência de Hotelaria. A direção nomeou uma comissão processante, liderada pela advogada Lídia Débora de Oliveira, com Joilson Batista de Carvalho e Emyle Rodrigues Barbieri como membros.
As portarias orientam que a comissão notifique as servidoras sobre os processos e siga as etapas legais previstas. Detalhes sobre os fatos investigados e prazos para conclusão não foram divulgados.