Calvin Harris, estrela do bloco Skol, publicou vídeos em suas redes sociais com detalhes de sua apresentação na Rua da Consolação, no centro de São Paulo. Em um deles, ele aparece chegando ao trio elétrico escoltado por policiais militares, em meio à multidão e ao empurra-empurra. No outro, ele mostra os foliões aglomerados gritando seu nome.
Na postagem, o artista escreveu: “Ok, isso foi selvagem”. Ao menos nas redes sociais, ele não comentou o tumulto que marcou o bloco do qual participou. Por causa da superlotação, houve empurra-empurra, tumulto e foliões passando mal. Alguns deles tiveram que derrubar grades de contenção para não serem prensados.
O DJ foi contratado pela Ambev para recolocar a marca Skol novamente na folia paulistana. Harris cumpriu seu primeiro compromisso com o contratante na manhã deste domingo, 8, em um evento de lançamento da versão zero álcool e zero açúcar da cerveja. Harris começou a tocar às 15h15, depois da produção do bloco, com muito cuidado e paciência, conseguir abrir espaço para que os quatro caminhões – um principal e três de apoio – pudessem avançar com segurança pela avenida.
O público da Consolação, majoritariamente jovem, conseguiu curtir o desfile. Os funcionários da obra do metrô dançaram em cima dos andaimes. Os moradores da avenida foram para as janelas e varandas dos prédios. Harris foi ovacionado e ouviu o coro dos fãs para hits como Summer. Um clima de grande festa.