Lindsay Vonn, de 41 anos, sofreu uma queda grave nos Jogos Olímpicos de Inverno em Milão e Cortina d'Ampezzo, na Itália, enquanto competia com o ligamento cruzado anterior rompido. Esta foi sua primeira olimpíada após um intervalo de oito anos, e ela já tinha um histórico de lesões no joelho.
A descida de Vonn no downhill durou apenas 13 segundos, onde ela perdeu o controle na primeira parte do percurso. Após a queda, a atleta norte-americana recebeu atendimento na neve e foi levada de helicóptero ao Hospital Codivilla em Cortina d'Ampezzo, mas não há atualizações sobre seu estado de saúde.
No dia 30 de janeiro, Vonn havia rompido o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo após uma queda na Copa do Mundo de Esqui Alpino. Embora tenha se aposentado em 2019, ela anunciou seu retorno ao esporte para 2024, após uma cirurgia que permitiu competir sem dores.
Vonn é uma das maiores atletas do esqui alpino, com um impressionante histórico de medalhas, incluindo três medalhas olímpicas, oito medalhas em campeonatos mundiais e 20 globos de Copa do Mundo, sendo quatro como campeã geral. Ela também é a recordista de pequenos globos conquistados por uma mulher e tem o maior número de vitórias em provas de esqui alpino, totalizando 43 no downhill e 28 no super-G.