Líder opositora da Venezuela ressurge no noticiário nacional

O canal de televisão privado Venevision transmitiu declarações da líder opositora María Corina Machado após uma reunião com o secretário de Estado dos EUA, Marco [...]

O canal de televisão privado Venevision transmitiu declarações da líder opositora María Corina Machado após uma reunião com o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio. Isso sinaliza o retorno de vozes opositoras ao regime chavista à programação noticiosa após anos de perseguição.

Durante as entrevistas, Machado pediu uma “transição real” na Venezuela que não deixe nenhum “setor do regime” no poder. Machado afirmou que estas são “horas e dias decisivos” para o futuro de seu país e assegurou que seu movimento político conta com o apoio do chefe da diplomacia americana.

A líder opositora expressou a Rubio sua intenção de retornar à Venezuela o mais breve possível e afirmou que está trabalhando para alcançar esse objetivo. O ministro do Interior, o chavista Diosdado Cabello, reagiu às declarações de Machado, dizendo que suas estratégias de manobra estão se esgotando.

Cabello afirmou que a opositora busca provocar uma “comoção internacional” para voltar ao noticiário e defender “alguma relevância”. As declarações de Cabello foram pronunciadas durante o programa Con el Mazo Dando, apresentado por ele na televisão estatal.

Leia mais

Rolar para cima