Em Abu Dhabi, representantes dos três países se reuniram por cerca de três horas, mas não conseguiram chegar a um acordo. Zelensky destacou que as negociações focaram nos critérios para pôr fim à guerra e que novas reuniões podem ocorrer na próxima semana. A Rússia mantém oposição ao envio de tropas ocidentais, enquanto a Ucrânia exige garantias de defesa sob o artigo 5º da OTAN.
Estados Unidos, Rússia e Ucrânia encerraram a primeira rodada de conversas trilaterais sem chegar a uma decisão sobre a guerra.
Representantes dos Estados Unidos, Rússia e Ucrânia se reuniram em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, para a primeira rodada de conversas trilaterais. A reunião, que durou cerca de três horas, terminou sem que as partes chegassem a um acordo sobre a guerra.
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou que a negociação se concentrou nos possíveis critérios para pôr fim à guerra e que novas reuniões podem ocorrer já na próxima semana. Ele ressaltou que a delegação apresentou um relatório e que as conversas foram construtivas.