Elogios à prefeita em perfil oficial de Câmara viram alvo do Ministério Público

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) abriu investigação para apurar o uso da estrutura pública da Câmara Municipal de Douradina para fazer [...]

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) abriu investigação para apurar o uso da estrutura pública da Câmara Municipal de Douradina para fazer “média” com a chefe do Executivo.

A 1ª Promotoria de Justiça de Itaporã instaurou uma Notícia de Fato para investigar publicações que utilizam os canais oficiais do Legislativo para promoção pessoal da prefeita Nair Branti.

O alvo da apuração, iniciada em 19 de janeiro, é uma postagem comemorativa veiculada nas redes sociais da Casa de Leis. Em vez de prestar contas ou informar a população, o perfil oficial foi utilizado para parabenizar a prefeita, com direito a foto de vereadores, servidores e até da advogada do Legislativo ao lado da gestora.

O texto da publicação trazia tom intimista e religioso: “Ontem foi o dia dela, prefeita Nair Branti, e nós da Câmara Municipal estivemos desejando as felicitações e pedindo a Deus que dê saúde, fé e esperança. Que ela cuide bem do nosso município”.

A denúncia, feita por um cidadão à Ouvidoria, aponta desvio de finalidade. Segundo a representação, o conteúdo fere os princípios da moralidade administrativa, já que não possui qualquer caráter educativo ou de orientação social, servindo apenas para exaltar a figura política da prefeita.

Diante dos fatos, o promotor Radamés de Almeida Domingos determinou a autuação do caso. O MPMS quer saber se a comunicação institucional da Câmara está sendo usada como “palanque” para fins alheios ao interesse público, o que pode configurar ato de improbidade administrativa.

Fonte: InvestigaMS

Leia mais

Rolar para cima